Perguntas Frequentes


Adesão / Cadastro

Todos os benefícios da Soberj estão descritos clicando aqui.

A adesão à Soberj é realizada através do Portal do Associado, disponível clicando aqui.

Após o recebimento do e-mail confirmando a sua adesão, realize o passo a passo do tutorial de primeiro acesso. Veja o tutorial clicando aqui.

Plano de Saúde - Golden Cross

No atual contrato são oferecidas três categorias, sendo elas: Quarto coletivo - Golden Care V / Quarto Particular - Essencial 200 e Especial 200.

A inclusão de dependente é realizada através do Portal do Associado. Após realizar o login, preencha os dados solicitados, clique em “Enviar” e confirme o requerimento em seu e-mail.

As regras para inclusão no plano de saúde seguem o Edital de Licitação. Podem ser incluídos cônjuge e filhos até 21 anos, ou até 24 anos caso estejam cursando graduação. Para colaboradores ativos, as regras seguem as normas da NA-035 da Firjan.

A exclusão de dependente é realizada através do Portal do Associado. Após realizar o login, localize o dependente que quer excluir, e selecione Cancelar na categoria "Plano de Saúde". Se quiser optar por removê-lo também da Soberj, é só selecionar o mesmo botão ao lado da categoria "Soberj". Após, clique em “Enviar” e confirme o requerimento em seu e-mail.

Você pode verificar os prazos de carência previstos contratualmente clicando aqui.

Sim, para todos os procedimentos cobertos no rol de coberturas da ANS (Agência Nacional de Saúde). O reembolso poderá ser total ou parcial, obedecendo o cálculo realizado pela operadora com base na tabela CBHPM 5ª edição, constante no edital de licitação da empresa.

O valor de reembolso é realizado conforme a categoria escolhida pelo associado: Categorias Golden Care V e Essencial 200 – R$ 80,00 / Categoria Especial 200 – R$ 160,00.

Deverá encaminhar a solicitação da prévia para assistencia@soberj.org.br, informando os dados abaixo:
- Nome completo
- Matrícula Golden
- Nome do(s) procedimento(s)
- Código do(s) procedimento(s)
- Profissionais envolvidos
- Valores cobrados pelo médico.
O prazo de retorno é de até 10 dias úteis. Lembrando que a prévia deve ser solicitada antes do evento realizado. Importante reforçar que a operadora só oferece a referida prévia exclusivamente para procedimentos cirúrgicos.

Por lei (RN 259-ANS) a operadora tem um prazo de até 21 dias úteis para a análise de procedimentos cirúrgicos eletivos. Você pode acompanhar a solicitação no item “autorizações”, pelo aplicativo da Golden Cross (Golden Clientes).

A solicitação do reembolso é realizada através do aplicativo da Golden Cross (Golden Clientes). Confira o checklist com as normas e documentações necessárias para a solicitação e evite pendências!

A rede credenciada está disponível para consulta no aplicativo da Golden Cross (Golden Clientes) ou pelo Portal da Golden Cross.

Tenha acesso a todo o material sobre o plano de saúde, através do nosso site, clicando aqui.

Você pode acessar sua carteira digital através do aplicativo da Golden Cross (Golden Clientes) ou através do Portal da Golden Cross. Clique aqui para visualizar o passo a Passo.
Atenção: A operadora não realiza mais a emissão da carteira física.

O upgrade é realizado pelo Portal do Associado. Esta solicitação poderá ser realizada 01 (uma) vez ao ano no aniversário do contrato. O requerimento deverá ser realizado e confirmado entre os dias 01 e 20 do mês de setembro, para vigência a partir do mês de outubro.

O downgrade é realizado pelo Portal do Associado. A solicitação poderá ser realizada entre os dias 01 e 20 dos meses de: dezembro, março, junho e setembro, para vigência a partir do mês subsequente, desde que não haja internação nos últimos 180 dias à data da solicitação. Caso contrário, a alteração de plano não será processada.

Sim, se o desligamento foi por iniciativa da empresa ou se já estiver aposentado(a) no momento do desligamento. Essa solicitação deverá ser feita em até 30 dias a contar da data do afastamento, contida no Termo de Rescisão Contratual, através do Portal do Associado.
Ao realizar o login, preencha os dados solicitados e confirme o requerimento em seu e-mail.

O colaborador que pedir demissão, for demitido por justa causa, rescisão por comum acordo ou tiver seu contrato por prazo determinado finalizado, não poderá requerer sua permanência no plano.

Sim, o cadastro permanece o mesmo. O acesso deverá ser feito com o e-mail corporativo e no requerimento Termo de Compromisso e Permanência, poderá ser alterado para o e-mail pessoal. Caso o ex-colaborador não lembre a senha, deverá enviar um e-mail para suporte@soberj.org.br solicitando o reset.

Plano Odontológico - Golden Cross

O contrato atual conta com quatro categorias, sendo elas: Goldental 4, Goldental 6, Goldental 8 e Goldental 10, que agregam cobertura gradativamente. Veja aqui o material comparativo.

O upgrade é realizado pelo Portal do Associado. O requerimento deverá ser realizado e confirmado entre os dias 01 e 20 do mês de novembro, para vigência a partir do mês de dezembro.

O downgrade é realizado pelo Portal do Associado. O requerimento deverá ser realizado e confirmado entre os dias 01 e 20 do mês de novembro, para vigência a partir do mês de dezembro.

A rede credenciada está disponível para consulta no aplicativo da Golden Cross (Golden Clientes) ou pelo Portal da Golden Cross.

Você pode acessar sua carteira digital através do aplicativo da Golden Cross (Golden Clientes) ou através do Portal da Golden Cross. Clique aqui para visualizar o passo a Passo.
Atenção: A operadora não realiza mais a emissão da carteira física.

Tenha acesso a todo o material sobre o plano odontológico através do nosso site, clicando aqui.

Tenha acesso a todo o material sobre o plano odontológico através do nosso site, clicando aqui.

Informe de Pagamento para IRPF

Você pode emitir o seu informe através do Portal do Associado, em nosso site. O Informe somente está disponível para ex-colaboradores.

O referido informe segue as orientações da Receita Federal quanto a sua apresentação.

Os valores pagos de Contribuição Social não se enquadram nas despesas dedutíveis do Imposto de Renda, conforme orientação da Receita Federal, e por este motivo não estão nos informes emitidos.

O informe de pagamento para esse grupo é emitido pelo RH da entidade empregadora. Pedimos a gentileza de entrar em contato com os mesmos.

Gympass

O Gympass é um dos benefícios oferecidos pela Soberj. Para estar elegível na base você precisa estar associado e não ter cadastro na plataforma vinculado a nenhuma empresa.

Se você já teve cadastro no Gympass por alguma outra empresa, é necessário solicitar a baixa do cadastro antigo e, caso ainda tenha um plano ativo, também deve solicitar a baixa do mesmo. Você pode realizar tal procedimento através do suporte ao usuário do Gympass, através do chat no site da plataforma. Assim que a baixa for confirmada, o colaborador deverá enviar e-mail para gympass@soberj.org.br, para que possamos subir a elegibilidade (habilitação para realizar o cadastro).

O Gympass tem um tempo de processamento da base de elegíveis. Em virtude desse tempo, o seu cadastro torna-se disponível a partir do dia 10 do mês subsequente a sua adesão a Soberj.

Pro rata é uma cobrança proporcional pelo tempo de uso. Quando você realiza a adesão ao Gympass e/ou realiza uma mudança de plano, a plataforma realiza uma cobrança proporcional referente aos dias de uso.

O Gympass permite a inclusão de até 3 dependentes em seu cadastro. Para realizar a inclusão, o titular precisa estar ativo em um plano, podendo ser o Digital Plan (plano digital), que por sua vez é sem custo. Confira o passo a passo para inclusão.

Confira os planos oferecidos no Gympass clicando aqui.

Veja como cancelar o seu plano ou de seu dependente no Gympass clicando aqui.

OBS: O cancelamento do plano do titular não implica no cancelamento dos dependentes. Caso queira também cancelar os dependentes, a solicitação deverá ser realizada individualmente.

Aplicativo Soberj / Clube de Vantagens

O seu cadastro torna-se disponível a partir do momento que você receber o e-mail de acesso ao Portal do Associado.

Para realizar o primeiro login no aplicativo você precisará utilizar o seu CPF e sua data de nascimento.

Siga o passo a passo para utilizar os convênios vinculados ao aplicativo.

Siga o passo a passo para se cadastrar no clube de vantagens.

Boletos de Mensalidade

A emissão da segunda via do seu boleto é feita no site da Soberj, através do Portal do Associado.

A Soberj realiza mensalmente o disparo dos boletos para os associados via e-mail, ao final do mês anterior ao vencimento. Além disso, o banco emissor dos boletos também realiza o envio físico do mesmo via correios.

Quando o associado também tem conta no banco emissor do boleto e está com o DDA (Débito Direto Autorizado) ativo, o banco disponibiliza para o associado através do próprio sistema DDA todos os boletos vinculados ao CPF, por essa razão o mesmo envia somente um informativo fisicamente.
Para voltar a receber os boletos de forma física, o associado deverá entrar em contato com o banco e solicitar a baixa do serviço DDA.